São João

Programação do São João, em Imperatriz, valoriza tradição cultural

Percurso com a jardineira e apresentações nos bairros foram novidades este ano.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A Beira-Rio foi, durante o fim de semana, palco da programação do <i>São João – A Gente Faz</i>.
A Beira-Rio foi, durante o fim de semana, palco da programação do <i>São João – A Gente Faz</i>. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Durante três dias, a Beira-Rio foi palco da programação do São João – A Gente Faz, realizado através da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). A festa começou na sexta (23), e acabou no domingo (25). Todos os dias, às 16h, a Jardineira da Roça fazia a concentração na Praça da Cultura e saía em cortejo em direção à Avenida. À noite, apresentações de quadrilhas, bumba meu boi, shows e danças típicas animavam o público.

No primeiro dia, marcaram presença no tablado o grupo Africandê, a quadrilha Casa do Idoso, Boi Bem Querer, as quadrilhas, Junina Mete e Tira, Impera Junina, Junina Mensageiros e apresentação de Erasmo Dibell.

No sábado, a festividade continuou com as quadrilhas da APAE, Só Matutano, Junina Deus é Dez, Arrasta Pé, Cia Sotaque de Imperatriz, Boi da Mucuíba, Grupo Kizomba e show de Djalma Chaves.

Na terceira noite, se apresentaram Jô Peteleco a o repentista Francisco da Conceição. O último dia foi marcado por muita emoção durante o show Nós-Destinos, com os cantores imperatrizenses Ed Franklin, Lena Garcia, Zélia Grajaú e Zeca Tocantins. No final, eles convidaram ao palco o instrumentista Chiquinho França, que entoaram a música Ave de Arribação, homenageando Neném Bragança.

No domingo, a programação contou também com a apresentação do Batalhão Real, de Dona Francisca do Lindô – a homenageada da festa – Boi Vitória, Boi da Gameleira e as quadrilhas Racha Taboca, Junina Beijoqueiros e Junina Vai e Vem.

Descentralização

Pela primeira vez a Fundação Cultural de Imperatriz descentralizou o festejo junino, do centro para os bairros, vilas e conjuntos habitacionais. Na sexta-feira, 23, a comunidade Campo Santo, na Nova Imperatriz, recebeu como atração junina a Cia Sotaque Imperatriz.

No sábado, o Conjunto Vitória teve como atração o Boi Vitória; na Escola Municipal Eliza Nunes, apresentação da quadrilha Arrasta Pé, a Escola Adelina Lopes recebeu o Batalhão Real e na Paróquia Santa Cruz, na Vila Lobão, além da apresentação do grupo Kizomba.

No domingo, o Arraial Comunitário do Conjunto Vitória teve como atrações a Banda Jardineira e o sanfoneiro Pedro Bispo, seguido das apresentações do Boi Bem Querer e quadrilha Vai e Vem. Na Paróquia Sagrada, do Parque Alvorada II, houve apresentação da quadrilha junina Mensageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.