Festejo

Milhares de pessoas prestigiam última noite do festejo de Santo Antônio

A celebração foi presidida pelo novo Bispo de Imperatriz, Dom Vilson Basso.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

IMPERATRIZ – Uma procissão e missa solene de ação de graças, nessa terça-feira (13), em Imperatriz, encerrou as festividades em honra a Santo Antônio de Pádua. Centenas de fiéis participaram da peregrinação, realizada no bairro Nova Imperatriz, e, seguida da santa missa, na paróquia de mesmo nome do "santo casamenteiro”.

 Uma procissão e missa solene de ação de graças encerrou as festividades. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)
Uma procissão e missa solene de ação de graças encerrou as festividades. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)

No dia do santo, milhares de fiéis participaram da procissão, assim como da santa missa, que lotou a Igreja, com a presença do novo Bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso. Aliás, a missa foi presidida pelo Bispo, que foi empossado no último dia 10, sendo esta a primeira a ser presidida por Dom Vilson, que até então só tinha celebrado missas na Catedral de Fátima.

Em sua homilia, Dom Vilson Basso, que chegou cedo à igreja, ajudando os paroquianos a ensacarem os pães que seriam distribuídos no fim de celebração, não disfarçou a emoção e alegria, ressaltando que o momento será inesquecível em sua trajetória missionária. “Esta é minha primeira missa fora da Catedral, portanto inesquecível”, ressaltou, admirando a beleza da Igreja. “É uma Igreja linda. Mas a beleza maior são as pessoas que estão aqui. Não tem Igreja bonita sem pessoas”.

 Milhares de fiéis participaram. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)
Milhares de fiéis participaram. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)

Dom Vilson exortou, ainda, durante seu sermão, sobre a missão de santo Antônio como vida a santidade (sede santos porque o pai do céu é santo) na vivência dos mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, na dedicação aos seus irmãos numa Igreja em estado permanente de missão.

 A celebração foi presidida por Dom Vilson Basso. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)
A celebração foi presidida por Dom Vilson Basso. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)

Os fiéis acompanharam, atentamente, a celebração. No final, o novo bispo foi homenageado pelos paroquianos e ganhou um oratório do santo casamenteiro como presente. Uma pessoa da plateia disse espontaneamente “é para casar com Imperatriz” e o bispo, muito dinâmico, respondeu: “Já estou casado”.

 Um grande número de fiéis compareceu. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)
Um grande número de fiéis compareceu. (Foto: Divulgação/ Jackson Barros)

Para Dom Vilson Basso, que foi recebido com muito carinho pelo povo católico da Igreja Santo Antônio de Pádua, presidir a primeira celebração fora da Catedral foi “uma emoção muito grande, que Santo Antônio nos inspire a sermos santos e missionários”, ressaltou com exclusividade ao Imirante, após a celebração.

Sobre sua primeira impressão de Imperatriz, o religioso afirmou que “é uma cidade bonita. O povo é maravilhoso, e com certeza vamos caminhar juntos, que Deus nos abençoe”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.