Arraiá da Mira

Matutos do Rei supera dificuldades e encerra Arraiá da Mira 2017

A quadrilha recebeu aplausos do público do começo ao fim de sua apresentação.

Sarah Dantas /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A quadrilha recebeu aplausos do público do começo ao fim de sua apresentação.
A quadrilha recebeu aplausos do público do começo ao fim de sua apresentação. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A última quadrilha a se apresentar na última noite da 9° edição do Arraiá da Mira foi a Matutos do Rei, de Açailândia, que subiu no tablado do evento com muita chuva. Com o tema Catirina, dançam as estrelas de São João, os 51 pares que se apresentaram emocionaram o público presente, pela sua abordagem se referindo a diversos temas, como genocídio, preconceito, entre outros.

Trouxeram, também, figuras conhecidas e importantes, como Luiz Gonzaga, o Rei Baltazar e o símbolo do boi. No tablado do evento, realizado pelo Grupo Mirante, as luxuosas vestimentas foi um show à parte, que contou todo o colorido das festas de São João.

Para o representante da quadrilha, Charles Ponciano, o objetivo maior dos quadrilheiros era mostrar a força da cultura popular e também a força da mulher.

Apesar da grande chuva, um foto totalmente atípico neste período do ano, na cidade de Imperatriz, o público permaneceu presente à espera da quadrilha da última quadrilha da noite, a grande esperada, Matutos do Rei.

Ponciano, ainda afirma, que apesar da chuva inesperada, os quadrilheiros estão confiantes da vitória, "Apesar de muita chuva, de muita coisa com nosso cenário, Deus está na frente sempre, tivemos várias dificuldades para estar aqui hoje. Há três dias do evento foi que conseguimos resolver a situação do nosso figurino, chuva é o de menos", disse antes da apresentação.

A quadrilha recebeu aplausos do público do começo ao fim de sua apresentação, que mesmo com a chuva permaneceu no local até o final da apresentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.