Homenagem

São João de Imperatriz fará homenagem a Francisca do Lindô

A informação sobre a homenagem foi divulgada na manhã desta terça-feira, pela FC.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Francisca do Lindô morreu nessa segunda-feira, aos 74 anos.
Francisca do Lindô morreu nessa segunda-feira, aos 74 anos. (Reprodução /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – A festa de São João da Prefeitura de Imperatriz, que será realizada dias 24 e 25 deste mês, fará uma homenagem a Maria Francisca Pereira da Silva, conhecida popularmente como Francisca do Lindô, que morreu nessa segunda-feira (05).

A informação sobre a homenagem foi divulgada na manhã desta terça-feira (6), pela Fundação Cultural de Imperatriz. “Fazemos uma festa de São João em memória à dona Francisca do Lindô”, disse Chiquinho França, através de uma nota à imprensa.

Dona Francisca do Lindô deixa um legado para a cultura popular, em Imperatriz. É que ela dedicou sua vida a manter a tradição das danças do Lindô e da Mangaba, desenvolvendo um trabalho com crianças e adolescentes. Sua morte, provocada por um câncer, teve grande pesar no meio cultural de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.