Receita

Canjica de Milho

A canjica é um dos pratos mais tradicionais e não pode faltar à mesa.
Imirante Imperatriz02/06/2017 às 11h57

Entre os diversos doces que caracterizam a data, a canjica é um dos pratos mais tradicionais e não pode faltar à mesa. Por isso, Raul Lody separou uma receita simples e prática, para aguçar os dotes culinários das pessoas e fazer com que elas saboreiam esse doce único:

Ingredientes para 12 porções:

250g de milho branco;

500 ml de leite de coco;

5 colheres de sopa de açúcar demerara;

2 colheres de café de flor de sal;

1 pau de canela.

Modo de fazer:

No dia anterior, coloque o milho de molho na água filtrada com a quantidade suficiente para cobri-lo. Deixe-o por pelo menos 12 horas. No dia seguinte, numa panela grande o bastante para conter 3 ½ litros de água, leve o milho para cozinhar com o sal e o pau de canela até que fique bem macio. Mexa a panela de vez em quando para que não grude no fundo. Em paralelo, deixe uma chaleira com 1 ½ litro de água bem quente para acrescentar na panela, caso a água seque e o milho ainda não esteja macio.

Depois de bem cozido e ainda com a água, acrescente o açúcar, mexa e deixe ferver por 5 minutos. Então, acrescente o leite de coco e depois que começar a ferver novamente, deixe por mais 5 minutos. O doce estará pronto. O prato pode ser servido morno ou gelado e com canela em pó polvilhada em cima.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.