Moção de aplauso

Novo bispo de Imperatriz receberá moção de aplauso

A moção de aplauso foi aprovada pela Academia Imperatrizense de Letras.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação /Assessoria )

IMPERTARIZ – Dom Vilson Basso, nomeado pelo Papa Francisco, para assumir a Diocese de Imperatriz, ainda não tomou posse, mas já vai receber uma homenagem. É que a Academia Imperatrizense de Letras, em reunião no último dia 20, aprovou uma moção de aplauso e agradecimento, apresentada pelo acadêmico Sálvio Dino, à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), pela nomeação do novo bispo de Imperatriz.

A Academia de Letras reconhece a nomeação do bispo como uma premiação, por se tratar de um bispo comprometido com as causas do povo, testado em ações pastorais que referenciam e o recomendam como líder religioso, capaz de conduzir a Diocese de Imperatriz, de relevância eclesial e social entre todas suas congêneres no Brasil.

A moção de aplauso e agradecimento se estende ao padre Francisco Lima, Administrador Diocesano, pelo seguro desempenho demonstrado durante o longo processo que levou ao nome de Vilson Basso.

A moção de aplauso e agradecimento será feira dia 10 de junho, data em que será feita a posse do novo bispo. A solenidade de posse está marcada para ocorrer na Catedral de Fátima, a partir das 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.