Durante festejo

Tradicional bolo de Santo Antônio terá um par de alianças

O tradicional bolo em homenagem ao santo será cortado dia 12 de junho.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro.
Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro. (Divulgação /Eliezer de Paiva)

IMPERATRIZ – Para os solteiros de plantão, Santo Antônio, conhecido como casamenteiro, pode dá um empurrãozinho. É que há mais de 10 anos, a paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Imperatriz, faz o tradicional corte do bolo, que este ano terá mil pedaços. Em um dos pedaços terá um par de alianças de ouro.

O tradicional bolo em homenagem ao santo será cortado dia 12 de junho, data em que é celebrada o Dia dos Namorados, durante a 34ª edição do festejo em honra ao santo. A guloseima, que é “recheada” por um par de aliança, contará ainda, com um ensaio fotográfico e uma maquiagem. Para concorrer, basta comprar um pedaço do bolo, no valor de R$ 3.

“A pessoa que encontrar o par de alianças na fatia do bolo que adquirir, também vai ganhar um ensaio fotográfico, além da cobertura do seu casamento”, enfatiza Marilda Carvalho, uma das organizadoras do festejo, que será realizado no período de 1º a 13 de junho, na paróquia de mesmo nome, localizada no bairro Nova Imperatriz.

Este ano o festejo tem como tema: Com Santo Antônio no Jubileu de Nossa Senhora Aparecia, nós dispomos a defender a vida e guardar a criação e conta com uma vasta programação, oferecendo um clima familiar e de confraternização, para o público que for prestigiar. “Serão treze dias de muita espiritualidade e devoção ao santo casamenteiro com uma vasta programação litúrgica e cultural”, informa Marilda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.