Cultura

Projeto Abrindo Mercado valoriza tradições locais

Apresentações aproximam comunidade dos artistas regionais e revitalizam espaços.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Em sua primeira edição, o café da manhã foi servido ao som da cantora Lena Garcia.
Em sua primeira edição, o café da manhã foi servido ao som da cantora Lena Garcia. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Música, literatura e bazar cultural foram destaques no lançamento do projeto Abrindo Mercado, com a presença de artistas locais. O evento ocorreu no Mercado Bom Jesus, no último domingo (21), numa iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, que busca valorizar espaços tradicionais da cidade.

Situado na Avenida XV de Novembro, o mercado foi fundado no início da década de 60, sendo o mais antigo de Imperatriz e já foi palco de momentos históricos. O projeto busca fortalecer o espaço e aproximar a comunidade dos artistas regionais. Em sua primeira edição, o café da manhã foi servido ao som da cantora Lena Garcia.

Na ocasião, o público conferiu o bazar cultural, onde foram comercializados livros, discos, quadros e diversos outros itens. A intervenção no mercado visa também revitalizar o espaço, além de manter e atrair o público. As atividades serão realizadas durante oito domingos seguidos, no formato voz e violão, com diversas apresentações artísticas e em locais variados.

No próximo domingo, 28, o projeto continua no Mercado Bom Jesus, com a presença do cantor Zeca Tocantins, das 7h às 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.