Exposição

Projeto Construarte realiza exposição em Imperatriz

Peças foram desenvolvidas por detentos da Penitenciária Regional de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Peças foram desenvolvidas por detentos.
Peças foram desenvolvidas por detentos. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Nesta terça-feira (02), o Imperatriz recebe, pela primeira vez, uma exposição de materiais desenvolvida pelo Projeto Construarte. A iniciativa faz parte de um projeto de ressocialização de presos e todos os itens expostos foram construídos pelos detentos da Penitenciária Regional de Imperatriz, localizada no bairro Itamá Guará.

De acordo com Aline Pinheiro, diretora administrativa da penitenciária, o trabalho ajuda na remissão da pena, além de prestar auxílio às famílias dos detentos, uma vez que as peças criadas são comercializadas. “Parte do dinheiro das vendas é destinada aos familiares dos mesmos e a outra parte é utilizada para a compra de materiais, para darmos continuidade ao projeto, que possui 10 meses se existência”, afirma.

Entre os materiais construídos estão móveis como mesas e sofás, além de itens de decoração. A exposição será realizada no Imperial Shopping, das 10h às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.