Semana Santa

Católicos celebram Sexta-feira Santa com Via Sacra e procissões em Imperatriz

Várias Igrejas reviveram a história do sacrifício de Jesus em Via Sacra.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
 Várias Igrejas reviveram a história do sacrifício de Jesus em Via Sacra. (Foto: Divulgação/ João Maurício)
Várias Igrejas reviveram a história do sacrifício de Jesus em Via Sacra. (Foto: Divulgação/ João Maurício)

IMPERATRIZ – Nessa Sexta-Feira Santa (14), católicos do mundo inteiro celebraram a Paixão de Morte de Jesus Cristo. Em Imperatriz não foi diferente. Várias Igrejas reviveram a história do sacrifício de Jesus segundo a Bíblia, em Via Sacra.

A paróquia de São Francisco de Assim realizou pela manhã uma procissão pelas ruas no bairro Jussara e Centro. Já a paróquia de Santo Antônio de Pádua realizou sua Via Sacra, através de leituras, beijo na cruz e uma procissão silenciosa até o cemitério Campo da Saudade.

No local, a comunidade se encontrou com os fiéis das paróquias de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Santa Rita de Cassia e Santa Inês. Juntas, realizaram o último momento da celebração da Paixão e Morte do Senhor.

 A paróquia de Santo Antônio de Pádua realizou sua Via Sacra, através de leituras e beijo na cruz. (Foto: Divulgação/ João Maurício)
A paróquia de Santo Antônio de Pádua realizou sua Via Sacra, através de leituras e beijo na cruz. (Foto: Divulgação/ João Maurício)

O padre Eliezer de Paiva explicou que este é momento de penitência e fé. “Pela liturgia católica, Sexta-Feira Santa e Quarta-Feira de Cinzas, que abrem o período da quaresma, a Igreja prescreve a abstinência de carne e sugere uma reflexão pelos acontecimentos relativos a vida de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, ressaltou, antes de exortar sobre a Sexta-Feira da Paixão.

“A Sexta-Feira Santa revela a mim, a você, a todos nós, a grandiosidade do amor de Deus para conosco, como diz a carta de São Paulo ao Filipenses. Deus nos amou tanto que enviou seu filho amado para o perdão e a remissão dos nossos pecados. A igreja celebra a Paixão e Morte do Senhor, para lembrar que não existe ressurreição sem passar pela experiência da morte. A morte não é o centro da nossa existência, mas é preciso passar por ela para poder chegar ao grande momento da existência do homem em Deus. A ressurreição em Cristo, proclamando que aquele que foi julgado, condenado e morto, ressuscitou", explanou sacerdote.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.