Semana Santa

Diocese de Imperatriz inicia a celebração do Tríduo Pascal

A programação foi iniciada nesta quinta-feira, com a Missa dos Óleos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
 A missa contou a presença do clero. (Foto: Divulgação/ Laís Ferreira)
A missa contou a presença do clero. (Foto: Divulgação/ Laís Ferreira)

IMPERATRIZ - A Igreja Católica celebra, a partir desta Quinta- Feira Santa, o Tríduo Pascal, como são chamados os três dias que antecedem a Páscoa e o coração do ano litúrgico. Compõem esse período a Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, que ocorre véspera do domingo de Páscoa.

A programação foi iniciada com a Missa dos Óleos, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), na Catedral de Fátima. A missa foi presidida pelo dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar da arquidiocese de Imperatriz e todos os padres da diocese.

 A Catedral ficou lotada (Foto: Divulgação/ Laís Ferreira)
A Catedral ficou lotada (Foto: Divulgação/ Laís Ferreira)

Além dos religiosos, pessoas leigas lotaram a Catedral. A celebração contou com dois momentos: a bênção dos Santos Óleos que serão usados durante o ano nos sacramentos do crisma e do batismo e a renovação das promessas sacerdotais dos padres, diante do bispo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.