Celebrações

Diocese de Imperatriz se prepara para Missa dos Óleos

A liturgia será nesta quinta-feira, às 9h da manhã, na Catedral de Fátima.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A liturgia será nesta quinta-feira, às 9h da manhã.
A liturgia será nesta quinta-feira, às 9h da manhã. (Foto: Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz celebra nesta quinta-feira (13) a Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Celebração da Unidade. A liturgia, uma das principais da Igreja Católica, será realizada às 9h da manhã, na Catedral de Fátima.

A celebração, onde serão abençoados o batismo, crisma e enfermos, será presidida por dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís, e pelos padres e diáconos da diocese. Juntos, os religiosos vão abençoar e consagrar os Santos Óleos, que são usados na administração dos sacramentos, unção dos enfermos e ordenações ao longo do ano.

Além disso, na ocasião, todos os sacerdotes renovarão o ministério sacerdotal, feito no dia da ordenação sacerdotal. Assim, manifestam publicamente, diante do bispo auxiliar, o desejo de continuar exercendo a missão de pastorear o povo de Deus, sob a orientação dos bispos e auxílio do Espírito Santo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.