Cabelos

Veja dicas para recuperar os cabelos danificados ressecados

Segundo a técnica capilatr Marilia Kikuchi, o primeiro passo é hidratar os fios.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O primeiro passo é hidratar os fios, segundo os especialistas.
O primeiro passo é hidratar os fios, segundo os especialistas. (Divulgação /Assessoria )

Para muitas mulheres, o verão chega ao fim, mas deixa uma herança nada agradável. A exposição ao sol, à água do mar, ao cloro da piscina e ao vento, aliada à falta de cuidados adequados durante as férias ou viagens colocam os cabelos em estado de alerta.

Fios ressecados, pontas duplas e variação de cores são só alguns dos problemas recorrentes na estação mais quente do ano. A boa notícia é que, com disciplina, é possível recuperar as madeixas, sim!


Segundo a técnica capilar Marilia Kikuchi, o primeiro passo é hidratar os fios. A dica da especialista é procurar um profissional para iniciar o tratamento e, em seguida, realizar a manutenção, em casa, de quinze em quinze dias.

"Vale lembrar que cada tipo de cabelo exige uma linha diferente. Escolhendo os produtos adequados, os resultados são mais promissores e o uso correto evita imprevistos, como queda dos fios, seborreia, oleosidade e caspa", explica a especialista.

Os chamados "cabelos normais" são os mais fáceis de tratar, pois permanecem macios e brilhantes por mais tempo. Já o tipo oleoso precisa ser lavado todos os dias e requer produtos específicos para controle da oleosidade, que deixa as madeixas com aspecto pesado.

Por último, os cabelos secos são os que pedem mais atenção. Além de volumosos e difíceis de pentear, têm pontas quebradiças e opacas. "Nos casos mais críticos, o corte também pode ser uma boa alternativa para, não só eliminar os fios ressecados, como renovar o visual", afirma Kikuchi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.