Programação comemmorativa

Programação comemorativa do CCNNC encerra-se nesta segunda-feira

Neste domingo, uma vasta programação foi realizada em comemoração aos 15 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Neste domingo, uma vasta programação foi realizada.
Neste domingo, uma vasta programação foi realizada. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Em um clima agradável de desconcentração, regado a muita história, ocorreu na tarde deste domingo (26), a segunda atividade do Tríduo da Consciência Negra, em comemoração aos 15 anos de criação do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) de Imperatriz.

Com a presença de alguns dos principais nomes do movimento negro da cidade, foi realizada ao ar livre, a Roda de Conversa, Retrospectiva Consciente, que durou das 14h às 18h na Beira Rio. A atividade foi pensada para se trazer um retrospecto sobre o movimento negro local e permitir o conhecimento da história do CCN, e festejar por esses 15 anos de existência da entidade.

A mística de abertura da conversação foi realizada pelo ator Fernando Lima, da Companhia de Teatro Reinvent’arte, do Centro de Ensino Urbano Rocha, que recitou o poema, Basta de Covardia, de Domingos de Almeida. Em seguida, abriu-se os microfones, câmeras, ouvidos e corações para ouvir os relatos dos presentes sobre sua relação com o Movimento Negro e com o Centro de Cultura.

O momento foi de compartilhamento de experiências, em que cada um e cada uma apresentou suas perspectivas para a mesma história. As celebrações de aniversário do Centro seguem nesta segunda-feira (27), com a finalização das atividades com uma programação que ocorre no Centro de Ensino Urbano Rocha, conduzida pelos atores e atrizes da Companhia de Teatro Reinvent’arte.

Com o título, Negro Cosme, presente!, a programação inicia pontualmente às 19h e conta com apresentações de espetáculos de teatro, poesias, números musicais e de dança, todos voltados à temática negra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.