Exposição

Mostra de desenho afro lembra a importância do combate à discriminação racial em Imperatriz

O material exposto foi produzido por estudantes da cidade e selecionado durante o Salimp.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O material foi produzido por estudantes de escola pública.
O material foi produzido por estudantes de escola pública. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Aspectos históricos e culturais afro-brasileiro serão exibidos em exposição de desenhos produzidos por estudantes de escolas públicas de Imperatriz. A mostra ocorre nesta terça-feira (21), durante todo num shopping da cidade. A programação é realizada pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e Coordenação de Educação de Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).

Todos os desenhos são de produção de estudantes de escolas públicas da cidade, onde os melhores foram selecionados no último Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Abordam variados pontos dentro da temática afro-brasileira: valorização da identidade negra, preconceito e discriminação racial, a mulher negra, escravidão, entre outros.

De acordo com a coordenação do CCNNC, “através da exposição pretende-se levar a uma reflexão sobre a necessidade de combate ao preconceito e discriminação racial, ainda existente, além de lembrar a necessidade de valorizar a identidade negra em Imperatriz”. A mostra é gratuita e todas as pessoas estão convidadas a conhecê-la.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.