Programação de aniverário

Centro de Cultura Negra comemora aniversário com atividades em Imperatriz

As atividades serão realizadas durante os dias 25, 26 e 27 deste mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ - No próximo dia 27 de março, o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) de Imperatriz completa 15 anos de fundação. E para celebrar essa data importante, a instituição está preparando uma série de atividades voltadas ao público e que serão realizadas durante três dias (25, 26 e 27) em Imperatriz.

Intitulada Tríduo da Consciência Negra em comemoração aos 15 anos do CCN, a programação inicia-se neste sábado dia 25, com o Estudo sobre a Encíclica Laudato Si e a Consciência Negra, que será realizado no auditório do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, e vai das 14h às 18h.

No domingo, dia 26, a programação conta com uma Roda de Conversa com militantes do Centro de Cultura, nomeada, Retrospectiva Consciente, a ser realizada na Beira-Rio, a partir das 14h, com previsão de encerramento às 18h. Na ocasião se fará feito um retrospecto da atuação do CCN nesta uma década e meia, trabalhando em defesa da população negra.

O encerramento das comemorações, na segunda-feira, dia 27, será feito pela Companhia de Teatro Reinvent’arte, do Centro de Ensino Urbano Rocha e acontecerá no auditório da escola, iniciando às 19h. Com o título, Negro Cosme, presente!, a atividade final de celebração conta com apresentações de espetáculos de teatro, poesias, números musicais e de dança, todos voltados à temática negra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.