Reconhecimento cultural

Fundação Cultural de Imperatriz, homenageia artistas locais

O presidente da FCI vai se reunir com os coordenadores para elaboração do projeto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Chiquinho França pretende homenagear representantes da cultura popular
Chiquinho França pretende homenagear representantes da cultura popular (Foto: Divulgação/ Assessoria Prefeitura)

IMPERATRIZ – O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Chiquinho França, se reuniu com músicos e produtores culturais, para conclusão de compromissos dos contratos do Carnaval A Gente Faz 2017 .

França, vai se reunir, nos próximos dias, com os coordenadores Antônio Fabrício e Geovane Pietrinni, para solicitar a elaboração de um projeto em que a Fundação possa homenagear todos os mestres da cultura popular de Imperatriz.

O presidente do FCI, designou ao seus auxiliares que tratassem da elaboração do projeto, pois ele pretende buscar parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que tem um projeto semelhante.Também, solicitou que identifiquem os mestres da cultura popular de Imperatriz para reuni-los em um grande encontro.

Segundo o instrumentista, “é preciso manter vivas as tradições do cacuriá, do lindô, mangaba, e tantas outras danças do folclore que estão sendo esquecidas no tempo”. Ele reitera, que sua intenção, e a do prefeito Assis Ramos é motivar os artistas locais, para continuarem com as tradições da cidade, muitas delas até centenária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.