Ainda de luto

Academia Imperatrizense de Letras declara vacância de cadeira de Adalberto Franklin

A reunião que vai declarar a vacância será quinta-feira (9).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A morte de Adalberto Franklin entristeceu vários segmentos de Imperatriz, em especial o da imprensa e intelectuais.
A morte de Adalberto Franklin entristeceu vários segmentos de Imperatriz, em especial o da imprensa e intelectuais. (Foto: Reprodução/ Academia Imperatrizense de Letras)

IMPERATRIZ – A Academia Imperarizense de Letras (AIL), vai declarar a vacância vaga do jornalista e escritor Adalberto Franklin, durante a reunião desta semana que ocorre nesta quinta-feira (9). Adalberto morreu no dia 2 de março de 2017 após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O presidente em exercício da academia, Raimundo Trajano Neto confirmou no dia da solenidade póstuma que Adalberto ocupava a cadeira nº 20 que tem como patrono Tuchê de Abrantes.

A ex-presidente e atual integrante da academia, Edna Ventura confirmou que a declaração de vacância, mas não soube precisar sobre quando a entidade vai lançar o edital para a eleição do novo integrantes a ocupar a cadeira que era de Adalberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.