Luto

Academia Imperatrizense de Letras vai homenagear Adalberto Franklin

Solenidade será a partir das 9h deste sábado (4), na sede da AIL.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz03/03/2017 às 16h10

IMPERATRIZ – A Academia Imperatrizense de Letras (AIL), vai realizar, na manhã deste sábado (4), a solenidade de despedida do escritor Adalberto Franklin, que morreu na noite dessa quinta-feira em um hospital particular da cidade.

A homenagem está prevista para começar às 9h nas dependências da academia que funciona no Paço da Cultura José Sarney, em frente a Praça da Cultura.

O presidente licenciado da Fundação Cultural, Luís Carlos Porto informou que a solenidade, que será realizada pela primeira vez, consiste numa despedida literária de corpo presente.

Leia, também:

Jornalista e historiador Adalberto Franklin é internado em estado grave

Fundação Cultural e governo emitem nota de pesar pela morte de Adalberto Franklin

Durante a cerimônia será realizada uma exposição dos livros de autoria de Adalberto Franklin, alguns confrades vão ler trechos dessas obras literárias na ocasião.

“Vamos ter essa parte da despedida dos confrades e em seguida o padre Francisco Lima, que é integrante da academia, vai presidir a parte religiosa”, disse Luís Carlos Porto. A previsão é que a solenidade tenha a duração de uma hora, e da academia o corpo já seja levado em cortejo para o cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês.

Veja a programação

Sexta-feira, dia 3

Velório e vigília na residência familiar Rua João Pessoa, n. 1000, bairro Bacuri

Sábado, dia 4

7h - Missa de corpo presente na Catedral Nossa Senhora de Fátima

8h - Saída para a Academia Imperatrizense de Letras

8h às 10h - Homenagens na Academia Imperatrizense de Letras

10h - Cortejo até o cemitério Campo da Saudade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.