Carnaval 2017

Amido de milho é ingrediente tradicional no Carnaval de Imperatriz

O ingrediente deu O ingrediente deu um tom a mais e contagiaram os foliões.
Angra Nascimento /Imirante Imperatriz28/02/2017 às 21h08

IMPERATRIZ – Nos quatro dias de Carnaval em Imperatriz, não faltou animação, confetes, mistura de ritmos, muita alegria, e claro, muito amido de milho. O ingrediente, muito comum nas festas do momesca, deu um tom a mais e contagiaram os foliões.

Para o brincante David Silva, o produto simboliza as marchinhas carnavalescas. “Na tradição da marchinha acontece isso, a maizena é o ingrediente principal dessa brincadeira. É uma coisa que não pode faltar nesses dias de Carnaval. Nos quatros dias foram bastante na folia. Esse é o Carnaval de Imperatriz”.

Edilson Ramos é outro folião que acredita que a folia sem amido de milho não tem graça. “Carnaval sem sujar os outros não presta, não tem emoção”, disse, ressaltando que além de jogar a farinha nos brincantes, também gosta quem joguem nele. “É um momento de extravasar, de se soltar”.

Quem, também, gostou da brincadeira foi a criançada, que aproveitou para fazer a festa no corredor da folia com o produto e confetes. Nesta terça-feira (28), último dia, os foliões já estavam em clima de saudade do Carnaval, considerado um dos mais tranquilo dos últimos tempos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.