Carnaval 2017

Veja dicas e sugestões de maquiagem para “causar” no Carnaval

De acordo com Bárbara Fernandes, a pedida é postar nos brilhos e cores.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
 A pedida é apostar nas cores e brilho. (Foto: Divulgação/ Assessoria)
A pedida é apostar nas cores e brilho. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – As festas de Carnaval já começaram e a pedida é apostar nos brilhos e cores para fugir do tradicional, quando o assunto é maquiagem. Para cair na folia com uma produção impecável, a maquiadora Bárbara Fernandes ensina algumas dicas, que começam na preparação.

De acordo com a profissional, a pele deve estar bem higienizada com sabonete facial e adstringente. Dessa maneira a maquiagem vai aderir melhor na pele e fixar por mais tempo. Além disso, é essencial o uso de um protetor solar para evitar a super exposição ao sol e manchas na pele.

Bárbara ressalta, ainda, que “um primer facial ajudará a fixar a make por mais tempo. A base deve ser com protetor solar e matte, assim a pele ficará protegida e sem oleosidade por mais tempo. Para completar, um pó facial deve ser aplicado, assim a base ficará mais sequinha e fixará por mais tempo na hora da folia”, ensina.

Nos lábios, a maquiadora indica que a melhor opção é um batom mais suave, pois assim na hora da festa você não precisa ficar retocando, assim pode beijar e beber sem medo de ficar borrada.

Já a make dos olhos pode ficar por conta da criatividade, para quem vai fazer a make em casa. A dica é optar por uma sombra colorida em toda a pálpebra, esfumando levemente para as têmporas, aplicar um glitter por cima da make.

Para finalizar, profissional ressalta que “você pode colar (com um pouco de cola de cílios) algumas pedrinhas de strass pelo rosto”, diz, lembrando que “o delineado e o lápis de olhos são opcionais, mas a máscara de cílios é fundamental para realçar mais o olhar. E caso você goste, pode colocar cílios postiços para complementar”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.