Carnaval 2017

ITZ: programa vai distribuir mais de 50 mil preservativos no Carnaval

Serão distribuídos pelo programa de DSTs/Aids 56 mil camisinhas e 500 porta-celulares.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Mais de 50 mil preservativos masculinos serão distribuídos em Imperatriz no Carnaval.
Mais de 50 mil preservativos masculinos serão distribuídos em Imperatriz no Carnaval. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DSTs/Aids), vai distribuir 56 mil camisinhas no circuito da folia de Carnaval de Imperatriz. Além dos preservativos, também, serão distribuídos aos foliões nos quatro dias da festa, 500 porta-celulares, que podem ser usados para guardar os preservativos até a hora do uso.

A ação faz parte da campanha que traz do tema Use camisinha em todas as práticas sexuais que tem por objetivo alertar os foliões para a importância da prevenção de DSTs e Aids.

Conforme dados divulgados pelo programa municipal de DSTs/Aids, até dezembro de 2016 haviam sido diagnosticados 1.626 casos de Aids.

Como parte da ação de prevenção, o programa vem incentivando as pessoas a fazerem o teste de HIV, para conhecer sua condição sorológica. Os testes são realizados durante toda a semana no Complexo Municipal de Saúde do Parque Anhanguera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.