Carnaval 2017

Fundação Cultural recua e mantém percurso antigo da Jardineira

Fundação considerou a vontade da população para manter percurso original.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O presidente da FCI, Chiquinho França explica que medida foi corrigida.
O presidente da FCI, Chiquinho França explica que medida foi corrigida. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) mudou de ideia e manteve a roteiro original do Circuito de Rua do Carnaval, também, conhecido como Circuito da Jardineira. Com isso, a Jardineira vai puxar o cortejo da folia da Praça Mané Garrincha para a Praça da Cultura e não o inverso como chegou a ser anunciado pela coordenação do Carnaval.

O presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França explicou que a mudança havia sido em atendimento a reivindicação de moradores de famílias tradicionais das imediações da Praça da Cultura, mas a reação contra a mudança foi muito maior.

Em contrapartida, a FCI antecipou para uma hora mais cedo, nesse caso à 1h da manhã, o encerramento da programação carnavalesca na Praça da Cultura.

Leia, também:

Lançada a programação do Carnaval de Imperatriz

Conheça a vencedora do concurso Rainha do Carnaval de Imperatriz

Chiquinho, também, fez questão de dizer que a decoração do corredor da folia começou na tarde deste terça-feira (21) e está praticamente tudo pronto para o início da folia, cuja abertura será rápida na tarde de sábado na Praça Mané Garrincha.

“Convidamos os foliões para participarem do Carnaval de Imperatriz, o melhor Carnaval da região. Então se você ia viajar, desfaça as malas e fique aqui em Imperatriz para brincar em clima de paz”, convidou o presidente da FCI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.