Carnaval 2017

Fundação Cultural de Imperatriz estuda definição de local para o Carnaval

De 2009 até agora Carnaval tem sido na Praça da Cultura.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A folia este ano corre o risco de não ter o ponto final na Praça da Cultura.
A folia este ano corre o risco de não ter o ponto final na Praça da Cultura. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Enquanto aguarda uma resposta do Governo do Estado sobre ajuda financeira para o Carnaval de rua de Imperatriz, o presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França, também, consulta auxiliares e o prefeito sobre qual o melhor lugar para concentração dos brincantes.

Desde 2009, durante as duas gestões do prefeito Sebastião Madeira, o Carnaval vem sendo realizado o circuito de rua que abrange o corredor que liga a Praça Mané Garrincha até a Praça da Cultura.

Embora o prefeito Assis Ramos tenha avisado em entrevista recente que pretende fazer um mega-Carnaval na rodovia Pedro Neiva de Santana, esta semana, segundo nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, surgiu uma polêmica quanto ao local já este ano. É que a FCI foi informada sobre pessoas que discordam com o palco no cruzamento das ruas coronel Manoel Bandeira com Urbano Santos, em frente a Praça da Cultura, por ser uma área da cidade velha onde mora muitos idosos.

“A intenção de França e do próprio prefeito Assis Ramos é realizar um carnaval alegre, seguro, participativo, que todos, ou pelo menos, a maioria da população aprove o local de concentração”, diz trecho da nota da Ascom, sem detalhar quais são as opções de locais para a folia e nem de que forma, e em que prazo, será feita essa escolha.

A nota lembra que em oito anos o “Carnaval da Gente”, da antiga gestão, foi nesse circuito que tem como ponto de concentração a Praça da Cultural onde ocorre o Concurso de Marchinhas, Concurso de Fantasias, de blocos e com a efetiva participação popular.

Sobre o socorro financeiro, Chiquinho França, ainda segundo a nota, vai aguardar resposta até o dia 3 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.