Cuidados com a pele

Aprenda cuidados essenciais para a pele no verão

Um dos cuidados essenciais é o uso do protetor solar, constantemente.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Um dos cuidados essenciais é o uso do protetor solar.
Um dos cuidados essenciais é o uso do protetor solar. (Reprodução /Internet )

A temperatura aumenta e com isso, a pele fica exposta ao sol e pede cuidados. Além de ingerir muito líquido para manter o corpo hidratado, alguns produtos que ajudarão com a precaução necessária durante essa época do ano.

O uso do protetor solar é indispensável na praia e na piscina, assim como na cidade. É importante também usar protetor labial diariamente para não ressecar a região com a mudança de temperatura constante.

Outra dica é passar cremes hidratantes após o banho, principalmente onde a pele tende a ficar mais seca, como joelhos, cotovelos e mãos, e não esquecer do rosto.

O mais indicado é evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão, estes tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover.

A limpeza adequada na parte da manhã e antes de dormir também são indispensáveis para manter a saúde e juventude da pele. Os especialistas indicam bons produtos desde a hora que acorda, até o momento de relaxar e descansar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.