Réveillon 2017

Veja dicas para uma alimentação saudável no Réveillon

As orientações são passadas pela nutricionista Stefanne Jorge.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As orientações são passadas pela nutricionista Stefanne Jorge.
As orientações são passadas pela nutricionista Stefanne Jorge. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Em todos os anos durante as festas de Réveillon é tradicional as ceias e churrascos para comemorar a chegada do novo ano. No entanto, na maioria das vezes, muitas comidas gordurosas são o carro chefe nesse dia. É com isso que a nutricionista Stefanne Jorge, apresenta algumas opções de comidas saudáveis para serem consumidas durante a festividade.

A nutricionista destacou que em maneira geral é importante manter-se equilibrado durante o consumo dos alimentos. “Na entrada, a entrada pode ser feita com pepino japonês recheado com requeijão zero, ou creme de ricota, que é bem levinho. Já a decoração pode ser com folhas de manjericão e pimentas biquinhos”, orienta a profissional.

Ela, também, apresenta outra opção para entrada, como as nozes, castanhas de caju ou do Pará, que podem ser incrementadas com sementes de abóbora ou girassol que são ricas em vitamina E, “ no entanto, é sempre bom atentar-se para a quantidade,e não exagerar”, alerta Stefanne Jorge.

Para as refeições, a nutricionista destacou que é bom apostar em corte de carne mais magras, já que muitas pessoas não comem aves, por acreditarem que pode causar presságio. “Então é bom consumir carnes como o miolo da alcatra, filé mignon, colchão mole ou os peixes preparados na brasa o cozido com os molhos mais leves”, explica a especialista.

Stefanne Jorge, ainda, deu uma dica para as sobremesas, que podem fazer a troca das cremosas por frutas que são as melhores opções para uma alimentação mais saudável. “Também pode ser colocado frutas secas, mas não podem ser consumidas em exagero”, finaliza a especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.