Ano Novo

Veja dicas para cumprir as metas de ano novo

A principal dica dos especialistas é simplificar seus objetivos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A principal dica dos especialistas é simplificar seus objetivos.
A principal dica dos especialistas é simplificar seus objetivos. (Reprodução /Internet )

Falta pouco para o ano terminar e já é hora de traçar os objetivos para 2017. Mas, será que dessa vez você irá conseguir torná-los realidade? Por acaso, no último ano, quando escreveu suas metas conseguiu cumpri-las? Não? Tudo bem.

Aproximadamente 92% das pessoas não atingem suas resoluções de fim de ano mesmo. Agora, se mesmo com essa informação você não se sente melhor e a estatística só faz você pensar o quanto gostaria de ser parte dos 8%, confira algumas dicas para não repetir mais esse erro. O administrador Diego Simioni, apresenta dicas para ter sucesso em 2017.

Invista no poder da simplificação: antes de pensar em uma super lista de objetivos ou traçar infinitos planos de ação, aprenda a simplificar. Todo mundo acha que pode fazer muito mais do que realmente consegue entregar. Portanto, simplifique!

Ao invés de uma tradicional e enorme lista de desejos, coloque dois ou no máximo três objetivos para o próximo ano. Escolha apenas os que realmente irão fazer a diferença na sua vida.

Você pode pensar, por exemplo, em “abrir um negócio”, “ser um melhor pai (ou mãe) para seus filhos” ou “mudar para uma cidade mais tranquila”. Enfim, pense no que quer e escolha.

Depois disso, tente colocar um prazo e definir como você irá medir se foi bem sucedido ou não. Essa atitude é simples, mas poderosa!

Vá para ação: agora, é hora de pensar na execução. Faça decisões difíceis se tornarem mais fáceis dando um pequeno passo de cada vez em direção à realização. Para isso:

Limite suas escolhas: se você quer abrir uma franquia, por exemplo, ao invés de analisar a fundo várias opções de negócio, faça um filtro e limite sua análise mais aprofundada a, no máximo, três marcas. Muitas vezes, o excesso de opções paralisa.

Limite opiniões alheias: sim, é bom sair da bolha e ouvir pessoas que você confia ou que têm experiência prática naquilo que você está buscando. Mas, ao mesmo tempo, ouvir muita gente só irá gerar ruído nos seus pensamentos e dificultar a ação. E isso, você não pode deixar acontecer, pois, sem ação uma coisa é certa: você nunca irá alcançar nada. Portanto, ouça até três opiniões alheias.

Limite o seu tempo: evite objetivos que você quer cumprir até dezembro. Quanto mais tempo você der a si mesmo, mais tempo levará para executar. Quem já foi líder sabe disso. Se você der um mês para uma pessoa preparar um relatório, provavelmente ela irá te entregar no último dia.

E então, quais são suas expectativas para 2017. Você vai se mexer ou continuará complicando as coisas?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.