Nova gestão

Chiquinho França diz que vai resgatar o Festival Aberto Balneário Estância do Recreio

Realizado na década de 1980, o festival foi um na música do Maranhão.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz27/12/2016 às 20h10

IMPERATRIZ – Anunciado para coordenar a área de cultura na gestão do prefeito eleito Assis Ramos, o compositor, intérprete e multi-instrumentista Chiquinho França revelou nesta terça-feira (27), que pretende resgatar o Festival Aberto Estância do Recreio (Faber), um dos maiores eventos musicais do Maranhão, realizado em Imperatriz na década de 1980. O evento foi um marco da música no Estado.

“A grande novidade é que a gente vai tentar resgatar o Faber, na sua formação de início, que era um festival aberto do Brasil”, revelou.

França destacou que a proposta será não apenas destacar só os artistas de Imperatriz, mas projetar a cidade no cenário nacional da música.

“O Faber é aberto para o Brasil. Nós vamos trazer o Brasil para Imperatriz através deste festival. Aguardem que em breve vai voltar o Faber, estamos trabalhando essas ideais para colocar em prática”, avisou o futuro presidente da Fundação Cultural.

Em quatro edições, o Faber reuniu artistas de renome nacional que estavam em começo de carreira como Zé Geraldo, Morais Moreira, Gilberto Gil, Quinteto Violado, entre outros cantores da MPB. Vários artistas regionais e de Imperatriz foram revelados neste festival como é o caso de Zeca Tocantins, Erasmo Dibel, Neném Bragança entre tantos outros artistas, alguns se mantém no cenário nacional.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.