Dicas

Veja dicas para reaproveitar as sobras da ceia de Natal

Stefanny Jorge ensina dicas de como fazer esse reaproveitamento.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A principal dica é sempre o equilíbrio.
A principal dica é sempre o equilíbrio. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Após a ceia de Natal, se não foi possível consumir todos os pratos preparados para o momento, é hora de aproveitar as sobras e preparar o almoço do dia seguinte. A nutricionista Stefanny Jorge ensina dicas de como fazer esse reaproveitamento.

“A primeira coisa a fazer é se preocupar com o armazenamento, logo após a ceia. Os produtos devem ser armazenados em potes fechados. Evitar tantas misturas. A cenoura, por exemplo, que sobrou, você pode ralar e incrementar o arroz, ou fazer um uma salada com as sobras dos vegetais”, explica a especialista.

Quanto as sobras das carnes, Stefanny Jorge ressalta que “podem ser levadas ao forno, temperadas. Todas as sobras têm como ser reutilizadas”, afirma a nutricionista, lembrando que existe um problema. “É o salpicão a semana toda, muitas pessoas abusam do salpicão. A principal dica é sempre o equilíbrio”, recomenda.

Outra dica dos nutricionistas é não exagerar na ceia para que não sobre muitos alimentos para o dia seguinte, assim evita-se os desperdícios, além de algumas comidas que estragam rapidamente.

Veja outras dicas

• As sobras, para que possam ser reaproveitadas sem riscos à saúde, devem ser armazenadas no refrigerador assim que a ceia terminar. O que não será utilizado nos dois dias seguintes deve ser congelado no mesmo dia que foi servido;

• Use a criatividade com as sobras, no caso do lombo sirva com legumes cozidos regados com um bom molho, outra opção é desfiar as sobras do peru ou do lombo e temperar com um molho a vinagrete;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.