Música

Cantor Juliano Reis afirma que, apesar de cantar solo, prefere dupla

São cada vez mais comuns artistas abrirem mão de um projeto.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Juliano Reis está em carreira solo há três anos.
Juliano Reis está em carreira solo há três anos. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Virou moda no mercado fonográfico. Cantores, principalmente do sertanejo e forró, apostarem em carreiras solo. São cada vez mais comuns artistas abrirem mão de um projeto que já deu certo para começar do zero.

O exemplo mais recente disso é o da cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, que, após o Carnaval, seguirá em carreira solo. Seu companheiro de palco, Xand Avião, por sua vez, não terá uma nova parceira e, também, seguirá carreira solo.

A reportagem conversou com o cantor imperatrizense Juliano Reis, que, durante muito tempo, formou a dupla Juliano Reis & Jordão, para tentar entender po rque um projeto solo é sempre mais preferível pelos artistas. “Cantar solo te dá mais liberdade, e você tem menos divergências. Você administra seu próprio trabalho, você não tem que dividir decisões, que é o que mais complica numa dupla”.

Para Juliano, as tomadas de decisões foram a principal causa para o fim da parceria. “Não tivemos muitas divergências. Quando surgiu a divergência, a gente decidiu não continuar”, ressalta o sertanejo, que garante: “musicalmente falando, eu prefiro cantar em dupla. Mas administrativamente e comercialmente, cantar solo é bem mais tranquilo”, explica o artista, que está em carreira solo há três anos.

O projeto em dupla, apesar de ter chegado ao fim, terá uma turnê que está em fase de montagem. “Devemos fazer alguns shows por Imperatriz e região com a dupla. É um projeto em que muitas pessoas nos cobram, que são saudosistas com a dupla (Juliano Reis & Jordão). Então, vamos fazer algumas apresentações bem limitadas para as pessoas matarem a saudade”, disse sem relevar a data do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.