Exposição

Projeto “50 tons de ruivo” continua exibição em Imperatriz

Exposição exalta a beleza ruiva e discute a violência contra a mulher.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Exposição exalta a beleza da mulher ruiva.
Exposição exalta a beleza da mulher ruiva. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A beleza da mulher ruiva é retratada na exposição 50 tons de ruivo, organizada pelo fotógrafo de Imperatriz, Gerson Militão. O projeto pode ser conferido num shopping da cidade de 10h às 22h, até o próximo dia 18 de dezembro.

Gerson conta que “na Grécia antiga existia a ideia de que, quando as ruivas morressem, elas virariam bruxas ou vampiras, então as matavam queimadas. No Egito, os faraós imaginam que os cabelos das ruivas eram dotados de poderes, então arrancaram seus cabelos e lhes prendiam. Por essa perseguição com a mulher ruiva é que surgiu a idealização da exposição”.

Além de exaltar a coloração vermelha nos cabelos das mulheres, a exposição tem o objetivo de trazer à memória a perseguição que a ruiva sofreu ao longo da história e destacar ainda a importância de discutir a violência contra a mulher.

O fotógrafo comenta que a exposição tem sido bem aceita pelas pessoas de Imperatriz. Adianta que, se tudo der certo, o material exposto poderá virar livro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.