Salimp

Projeto homenageia Papete e resgata sucessos no Salimp

O projeto resgata grandes sucessos da música popular brasileira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Erasmo Dibell foi um dos artistas que se apresentou.
Erasmo Dibell foi um dos artistas que se apresentou. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - No último domingo, dia que fechou o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), Erasmo Dibell e Murilo Rego lideraram a apresentação do Ouro de Mina, projeto que resgata grandes sucessos da música popular brasileira, com arranjos regionais, além de homenagear Papete, falecido em maio desse ano.

Ouro de Mina passeia por diversos momentos da música, com releituras de artistas como Almir Sater, Milton Nascimento, Flávio Venturini músicas do próprio Dibell e com um momento especial, voltado à memória de Papete, com canções que transportam os ouvintes para os meses juninos, enaltecendo a cultura do bumba meu boi de nosso estado.

A recepção do público foi boa. Para o professor Gilvan Dias, “a função do Salimp, assim como a desse momento cultural, é justamente a de resgatarmos a boa música e nossa identidade cultural”. A acadêmica Andrea Sanches reforça: “essas iniciativas são essenciais para que possamos resgatar o sentimento de pertencimento dos próprios moradores de Imperatriz pela nossa cidade”.

Para Zeca Tocantins, coordenador da programação musical, o saldo do evento foi positivo e a apresentação do Ouro de Mina somou ainda mais ao SALIMP. “O salão é uma nave que acopla muitas coisas, é até difícil listar quantas aconteceram esses dias. Gente do Brasil inteiro está aqui. A gente agradece a cidade por prestigiar e valorizar, entender que esse momento é importante”.

Erasmo Dibel, que encerrou a apresentação com a clássica canção de Carlinhos Veloz, “Imperador Tocantins” destacou que o diferencial do projeto é “a forma simples como nos apresentamos, a forma despojada e o fato de a gente fazer a música pela música. É poder trazer esse frescor da cultura maranhense pro Salimp”.

Composto por Murilo Rego, Carlos Pial, Rui Mário, Marquinhos Carcará e Erasmo Dibell, o Ouro de Mina já percorreu diversas capitais do brasil. A apresentação no salão do livro foi gratuita e contou com a presença de diversos artistas regionais na plateia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.