Solidariedade

Seguem doações para o Brechó de Natal do Grupo Mirante em Imperatriz

As doações seguem até dia 9 de dezembro em vários postos espalhados pela cidade.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
As doações seguem até dia 9 de dezembro.
As doações seguem até dia 9 de dezembro. (Divulgação /Assesoria )

IMPERATRIZ – Continuam as doações para a terceira edição do Brechó de Natal, realizado pelo Grupo Mirante, em parceria pela Companhia da Alegria. As doações podem ser feitas em vários postos espelhados pela cidade. (Veja aqui).

Diferente do ano passado, quando foram feitos vários brechós, ente ano, a Companhia da Alegria foca em apenas um. “A nossa ideia é que a gente possa focar em um único brechó. A nossa expectativa é que a gente faça desse brechó, maior que todos os outros do ano passado”, disse o líder e fundador da cia, Luciano Honório.

“Então, a gente está angariando as doações, clamando a sociedade que possa abraçar mais uma vez o natal de brechó, para que a gente possa atender o maior número de entidades”, pede Luciano.

Outra novidade este ano é que as instituições que tenham interesse em receber as doações, precisam se cadastrar, a partir desta terça-feira (29), na sede da TV Mirante. “Este ano, a gente decidiu abrir para toda a cidade, para qualquer instituição que queira participar”, informa Luciano”, lembrando que para participar, é preciso fazer um cadastro. “Há um critério de seleção, que é um formulário que deve ser preenchido”.

Luciano ressalta, ainda, que o maior número de entidades a serem atendidas vai depender do número de doações a ser recebido. Outra novidade é que este ano, a Companhia da Alegria vai fazer um acompanhamento de todas as entidades que foram cadastradas, para checar a confiabilidade do bom uso dos recursos que serão doados.

“As doações serão repassadas de acordo com o andamento do projeto. A entidade que pretende receber a doação precisa nos entregar um projeto, que define em que e para que o dinheiro vai ser usado”, esclarece Luciano. “Ano passado cinco instituições foram beneficiadas. Este ano, nós queríamos dividir até em mais, depende só das doações”.

Doações

As doações seguem até dia 9 de dezembro. Podem ser doados objetos como roupas, calçados, bolsas brinquedos, desde que estejam em bom estado de conservação. Os produtos serão vendidos entre R$ 5 e R$ 50. O Brechó de Natal será realizado dia de dezembro, no Rotary Clube, das 8h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.