Salimp 2016

Fotógrafo Brawny Meireles lança livro Nossa Imperatriz, no Salimp

Lançamento será na quarta-feira (30), no estande da Academia Imperatrizense de Letras.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O livro Nossa Imperatriz será lançado no Salimp.
O livro Nossa Imperatriz será lançado no Salimp. (Foto: Divulgação/ Capa do livro )

IMPERATRIZ – O fotojornalista Brawny Meireles lança nesta quarta-feira (30), no estande da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), no Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), o livro Nossa Imperatriz , uma homenagem à cidade.

O segundo livro relacionado a cidade, o primeiro foi Minha Imperatriz , traz três capítulos com fotos históricas e contemporâneas e de pessoas, de Imperatriz. “Este termo nossa dá a ideia de um pertencimento. Nossa cidade vai ser apresentada por meio desta obra que é singela, diante da magnitude da cidade, mas fizemos com carinho e dedicação há cerca de quatro anos”, destacou o autor.

Brawny Meireles, que se autodefine como um fotógrafo de natureza e aventura, adianta que o primeiro capítulo apresenta uma coleção de fotos que remetem ao passado, desde os tempos da fundação da cidade, com texto do historiador e jornalista Adalberto Franklin.

O segundo capítulo conta sobre a história atual, com o crescimento e verticalização da cidade, com imagens terrestres e aéreas, com texto do jornalista Tasso Assunção. O terceiro capítulo Nosso Povo apresenta uma síntese do jeito imperatrizense de ser, com flagrantes do cotidiano da cidade.

Após a noite de autógrafos, o autor vai disponibilizar a obra no estande da Academia Imperatrizense de Letras e posteriormente em banca de revista como a Banca do Chico, na Praça de Fátima. O valor de cada unidade é R$ 50. O autor é fotógrafo profissional há mais de 20 anos, com passagem por veículos de comunicação como o jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.