Dicas de Maquiagem

Maquiadora ensina como usar o strobing a seu favor

O<i>strobing</i> é uma técnica que pode ser utilizada por todas as mulheres.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O<i>strobing</i> veio para ficar, segundo os maquiadores.
O<i>strobing</i> veio para ficar, segundo os maquiadores. (Divulgação /Assessoria )

Tendências de beleza vêm e vão constantemente e poucas coisas ficam para serem usadas, como foi o caso do batom matte e agora do iluminador. Pouco comum, ele era mais conhecido no meio dos maquiadores profissionais, mas após o hit do strobing, muitas mulheres iniciaram a prática da iluminação na make do dia a dia.

A maquiadora Renata Almeida diz que “o strobing é uma técnica que pode ser utilizada por todas as mulheres, mas para cada tom de pele, há uma cor, e, diferentes horários, uma intensidade, além de que mudando o formato de rosto, há um local diferente a ser iluminado”.

O importante é sempre se lembrar da regra de luz e sombra: o claro ressalta e o que escuro disfarça. Sendo assim, o strobing consiste em clarear pontos altos do rosto para que fiquem estrategicamente realçados e consigam criar uma dimensão, diminuindo ou até anulando a necessidade de fazer contornos marcados. Os locais mais indicados, segundo a maquiadora Renata são nas têmporas, alto das maçãs do rosto, ponta do queixo, dorso e ponta do nariz.

Para o dia a dia, o bacana é usar os que não contêm brilho, somente para dar uma clareada. Para quem não tiver um específico, pode passar um corretivo mais claro que sua pele ou até mesmo um pouco de base, mas tomando cuidado para não deixar o visual pesado, e “sempre que aplicar um produto cremoso/líquido, usar um pouco de pó translúcido para selar a pele”, recomenda a maquiadora.

E por fim, os que contêm brilho são maravilhosos para eventos noturnos, desde uma balada, um jantar romântico e principalmente para uma festa elegante. Não há regra em relação à cor, mas as morenas e negras ficam especialmente deslumbrantes com pigmentos dourados, pois realçam o tom natural da pele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.