Semana de Consciência Negra

Divulgada a programação da XVI Semana de Consciência Negra de Imperatriz

Neste ano, a programação, que será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

IMPERATRIZ - O Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e a Coordenação de Educação da Igualdade Racial (Ceiri) divulgaram a programação da XVI Semana Municipal de Consciência Negra de Imperatriz. Neste ano, a programação, que será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, discute o tema preconceito e intolerância racial na mídia e nas redes sociais.

As atividades de conscientização contam com a colaboração de professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino da cidade. Além de acadêmicos de duas universidades privadas, que se juntaram ao grupo para ministrar algumas das palestras programadas para acontecerem durante a semana.

Além das palestras, a programação conta com a XIX exposição afro-brasileira, que traz música, dança, teatro, poesia, artes visuais, artesanato e outras modalidades artísticas, que serão exibidas na Praça da Cultura, no dia 18 de novembro. Nesse mesmo dia, o cantor e compositor de renome nacional, Zé Vicente encerra as atividades da XVI Semana Municipal de Consciência Negra de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.