Sucesso

Conheça a história da música 50 reais que conquistou o Brasil

A canção foi inspirada na história real de traição, que ficou conhecida como <i>Gordinho da Saveiro</i>.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Bruno Mandioca é um dos autores de <i>50 reais</i>.
Bruno Mandioca é um dos autores de <i>50 reais</i>. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Sucesso na voz da cantora Naiara Azevedo, que é presença confirmada em Imperatriz no próximo mês, a música 50 reais ganhou o Brasil. Sendo uma das músicas mais tocadas neste segundo semestre, a canção tem por traz uma história, que ficou bastante conhecida. Segundo seus compositores, letra foi inspirada na história do Gordinho da Saveiro, caso de traição que o Brasil todo conhece.

A reportagem conversou com um dos seus compositores, Bruno Mandioca, que forma com o amigo Maykow, a dupla Maykow & Bruno. O sertanejo afirmou que a composição foi um presente de Deus, que faltava na carreira, após a mudança para o sertanejo, depois de uma temporada no axé.

“Essa composição foi um presente que Deus deu para a gente, para continuarmos fazendo o que a gente ama, que é estarmos envolvidos com música de todas as formas”, comemora o artista, lembrando que a dupla sempre compôs, mas todas as composições foram aplicadas ao seu projeto, tanto da época da banda de axé Banana com Cevada, como o projeto sertanejo.

Com incentivo de amigos do meio musical, os cantores resolveram compor para outros artistas. “As pessoas conhecem 50 reais e a Mala é falsa, mas muita coisa já foi gravada. Por exemplo, a dupla Zé Neto & Cristiano gravou, recentemente, a música Cadeira de Aço, afirma, antes de explicar de onde vêm os temas. “Nossa marca registradas são os temas inusitados. A gente consegue falar de uma forma inovadora, escrevendo coisas bem do cotidiano, mas de forma bastante diferenciada”, explica o músico.

Bruno lembra que a música 50 reais é bem isso, essa linguagem singular. O cantor e compositor explica como surgiu a letra. “A gente enfatizou o lance dos 50 reais e fica gravado na mente das pessoas. A gente esperava justamente esse viral, um artista que está em busca de projeção, precisa justamente disso, uma música com viralidade, pois torna o trabalho dos empresários mais fácil”, reitera.

Sucesso em todo o Brasil, a história da composição da música tem várias versões. “A Naiara (Azevedo) fala que a música foi feita a partir de uma experiência que ela viveu. Mas na verdade, a letra de 50 reais surgiu depois da repercussão de caso famoso de traição, onde a mulher disse que ia fazer a unha e foi para um motel com o amante e acabou sendo flagrada pelo marido. A nossa versão, o cara diz que vai jogar bola. Então, é uma versão masculina da história de traição que ficou com conhecida em todo o Brasil como o Gordinho da Saveiro, esclarece o cantor, ressaltando que os verdadeiros compositores da música são: Maykow Melo, Bruno Mandioca, Valéria Leão (filha de Fátima Leão), Alex Toiceles e Naiara Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.