Exposição

Exposição de aeromodelismo é realizada em Imperatriz

A exibição traz diversos aeromodelos ocorre neste fim de semana.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A exposição ocorre neste fim de semana no Imperial Shopping.
A exposição ocorre neste fim de semana no Imperial Shopping. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Com o desejo de apresentar a população de Imperatriz o aeromodelismo e aproximar as pessoas do hobby, a Associação de Aeromodelista da Região Tocantina (AART) vai realizar, neste fim de semana, uma exposição. A ação ocorre a partir desta sexta-feira (21) e vai até 23 de outubro, das 12h às 22h. Na ocasião, o público vai poder conferir de perto modelos de aviões em escala reduzida.

O presidente da associação, Mesaque Alves, diz ser encantado pela a aviação e relata que o aeromodelo é dividido em algumas categorias, que podem variar dependendo do grau do piloto.

“Existe o modelo treinador que é o aeromodelo para iniciante, escala que é o modelo idêntico aos reais, acrobático na qual os pilotos realizam manobras aéreas e por fim o piloto race que é o modelo de velocidade”, explicou.

Na ocasião serão expostos cerca de 20 modelos entre os quais estão: piper cub; decathlon; cess-na; extra 300; calmato e albatroz. A Associação de Aeromodelista de Imperatriz tem aproximadamente 25 componentes que se encontram no Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz (Cimi). O clube com pista asfaltada fica localizado em Senador La Roque.

Os interessados em participar do clube podem procurar mais informações entrando em contato com o presidente por meio do telefone (99) 99127-4533.

A exposição ocorre neste fim de semana no Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.