Tendência

Cabelos: veja dicas de cores que estão “bombando”

Tons e mechas finas prometem ser a nova da primavera-verão 2017.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Tons e mechas finas estão em alta.
Tons e mechas finas estão em alta. (Reprodução /Internet )

A cada estação, surgem novas cores e cortes de cabelo. Para a primavera-verão 2017, em termos de cores, serão os penteados com misturas de tons e mechas finas para dar luminosidade aos fios. A informação é da cabeleireira Andreia Souza.

Um dos tons que fez muito sucesso e está de volta é o dourado. Para não errar, a dica da especialista é deixar as pontas mais douradas e a raiz mais clara. Para iluminar o visual, mechas finas na cor bege, mel, caramelo, com efeito e sombré combinam perfeitamente com a estação quente.

Segundo Adriana Sousa, o ton sur ton nunca sai de moda e deixa o visual mais iluminado, além de não ser tão agressivo. "Mechas finas e delicadas compõem um tom degradée que vai do tom mais escuro para o mais claro”, dia a especialista. “Para as mais ousadas que adoram transformações radicais, a opção é descolorir o cabelo e chegar ao tom quase branco”, completa.

Como este processo agride bastante os fios, é fundamental aumentar os cuidados com as madeixas e intensificar as hidratações. Um importante aliado é o shampoo desamarelador para evitar o temido tom amarelado que acaba com o visual.

Outra dica é apostar na técnica Strawberry Blonde. Sucesso no inverno, a tendência também marca presença na primavera-verão. O mix de cores ruivo/loiro é a sensação entre as mulheres. Para as loiras que não querem mudar o visual por completo, o ideal são as mechas finas com fundo avermelhado, que dão um ar sofisticado e moderno.

Tem ainda, a tendência para quem gosta de cabelos castanhos, que dão tons naturais e terrosos ao look com muita leveza e charme.

Quando o assunto é mechas, a tendência é Bronde hair, uma combinação de brown (marrom) e blonde (loiro). A técnica é ideal para as mulheres que não querem ser nem loiras, nem morenas. As mechas finas dão luminosidade aos fios. E a grande vantagem do Bronde Hair é o retoque em longo prazo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.