Tendência

Saiba quais as são as tendências de cortes para primavera/verão 2017

Cortes assimétricos com franja, curtos e médios estão super em alta.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Cortes assimétricos estão em alta.
Cortes assimétricos estão em alta. (Reprodução /Internet )

Os grandes hits da primavera-verão de 2017 em termos cortes são os assimétricos, de acordo com a cabeleireira Andreia Souza, que ressalta que a tendência varia de acordo com o formato do rosto.

"Os cortes assimétricos com franja, curtos e médios serão os queridinhos das mulheres. O importante é saber escolher o corte que combine com seu estilo”, afirma Andreia.

Curto assimétrico: Aquele estilo desconectado, mais curto de um lado do que do outro, é o queridinho das famosas e anônimas descoladas. O corte permite franja lateral que dá um ar ainda mais despojado ao visual. "Ao contrário do que possa sugerir, o modelo exige um bom corte, com tesoura ou navalha, para ter o aspecto leve e desestruturado, super versátil e moderno", explica a técnica.

Dicas para quem quer aderir ao corte

1. Nos cabelos mais lisos, o corte fica bem evidenciado, mostrando a irregularidade dos fios;
2. Nos cacheados, o modelo transmite um ar de leveza. É importante, porém, que se evite a navalha;
3. O corte semi-curto, feito na altura do queixo e pescoço, é recomendado para as mais baixinhas e de rosto redondo;
4. O cabelo assimétrico pode ser feito em qualquer pessoa, desde que se adeque ao formato do rosto;
5. O modelo é recomendado para qualquer ocasião, desde que finalizado com produtos adequados como ceras, sprays ou géis.

Médios: (o famoso Long Bob ou Chanel de bico): É um corte sofisticado que nunca sai de moda e é uma excelente opção para quem quer mudar sem radicalizar. O comprimento do Long Bob é de cerca de três ou quatro dedos abaixo dos ombros. Versátil, combina com todos os tipos de rostos e estilos da mulher.

Longos: Para quem não abdica do cabelão, a tendência 2017 é deixar os fios livres, leves e soltos. Para deixar as madeixas mais leves e despojadas, vale apostar em cortes com camadas (fios finos dão volume, fios grossos reduzem) ou repicados e desfiados. E, para quem sempre teve vontade de ter franja, será o momento ideal.

As franjas marcam presença na estação em duas versões: tradicional e a lateral. "Muitas mulheres preferem o longo reto e a dica é deixar os fios chapados, abusar dos coques e rabo de cavalo", sugere Andreia Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.