Dia do Funk

Cantora Karol Ka aprova a criação do Dia do Funk

O projeto tem previsão de entrar em discussão na próxima quinta-feira (6).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Karol Ka aprova a criação.
Karol Ka aprova a criação. (Divulgação /Assessoria )

A cantora de funk melody Karol Ka adorou a ideia da criação do Dia do Funk no Rio de Janeiro. O projeto de lei de número 1981/2016 pretende oficializar a data em comemoração a um dos ritmos mais característicos da Cidade Maravilhosa em todo segundo domingo de setembro.

Conforme a ordem do dia, o projeto cujo autor é o deputado André Lazaroni (PMDB) tem previsão de entrar em discussão na Assembleia Legislativa (Alerj) na próxima quinta-feira (6).

"Acho interessante consolidar o Dia do Funk no Rio de Janeiro. O funk carioca tem origem desde a década de 1970, né!? O Rio é o precursor do baile funk. Hoje existem vários outros segmentos dentro de um mesmo gênero. Seria legal ter uma data comemorativa fazendo um grande 'Baile Festival' unindo todo esse universo” afirma Karol Ka.

O projeto altera a Lei 5.465, de 6 de janeiro de 2010, que consolida a legislação relativa às datas comemorativas no estado do Rio de Janeiro, instituindo o Dia do Funk. Se aprovado, ele passa ainda por uma segunda votação, e por fim, vai para a sanção do governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.