Dicas de Maquiagem

Maquiagem: pele com o toque iluminado continua em alta

A tendência segue com tudo, segundo os maquiadores.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Pele iluminada segue em alta.
Pele iluminada segue em alta. (Divulgação /Assessoria )

IMPERZTRIZ – Assim como os batons com efeito matte, uma técnica que, também, veio para ficar são maquiagens com uma tradução da vida real. Ou seja, a pele com o toque iluminado, fresco e natural. A tendência segue com tudo, segundo os maquiadores.

Os profissionais da maquiagem apostam que a pele natural vai ficar por muitas temporadas, já que para a brasileira, onde o clima é tropical, a técnica favorece. “É uma tendência que veremos por muitas temporadas”, ressalta a maquiadora Renata Almeida.

Outra técnica que também não vai desaparecer tão cedo é o contorno e iluminação. “Contorno ainda vai ficar por muito tempo. É uma técnica que aumenta os pontos autos do rosto com um toque iluminado”, afirma a maquiadora imperatrizense, Joelly Matos.

Renata Almeida, por sua vez, ressalta que apesar de o contorno continuar em alta, ele surge mais suave e com o toque sun-kissed nas maçãs do rosto e levemente nas têmporas.

A dica para esta primavera é aproveitar o tom mais bronzeado da estação e escolher os iluminadores mais quentes, com toques dourados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.