Tendências

Hairstylist aponta tendências para cabelo em cores e cortes

A cada estação, são apresentadas as tendências de mercado.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ – Quando o assunto é cabelo, as tendências de mercado giram em torno de cortes e cores. O apontamento é do hairstylist Daniel Bueno. A cada estação, são apresentadas as tendências que “bombam” no mercado.

“No verão são feitas tendências para corte. Geralmente sai uma linha nova de corte, e geralmente, sai uma linha de cor no inverno, ou primavera”, afirma Daniel, esclarecendo que no frio, o mercado aposta em cores quentes e no verão, cores frias.

“No verão prevalecem sempre os tons quentes, que servem muito para as morenas. Já no inverno, se diferenciam as loiras. Foge-se um pouco à regra, a cor do rosto da pessoa, ou pele para que ela possa determinar numa cor”, afirma o profissional que dá mais uma dica.

“Pessoas de pele mais morena, cai bem um loiro mais platinado, se for uma pessoa com a pele muito branca fica bem, um loiro mais quente”, conta Daniel Bueno, lembrando que a cor do momento é o marsala, que é aquela cor pinhão, mais quente.

A tendência do momento, segundo o especialista, é fazer a brincadeira de cores, ou seja, misturar tons. “O preto com vermelho dá um tom de vinho, por exemplo, que no mercado é conhecido como marsala”, finaliza Daniel Bueno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.