Literatura

Amantes da leitura em Imperatriz participam de campanha internacional

A ação será realizada no período de 30 de setembro a 16 de outubro

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Amantes da leitura em Imperatriz vão realizar uma programação especial no período de 30 de setembro a 16 de outubro deste ano como parte da campanha internacional Dia de leitura. Todo dia. O encontro será num shopping da cidade.

Na programação, voltada para a criançada, será realizado um festival literário com a contação de histórias, leitura coletiva, sarau comemorativo, sebo e promoções de livros.

A campanha vai ter culminância oficial em alguns Estados brasileiros no dia 20 de setembro. Em Imperatriz, a data escolhida pela Secretaria de Educação (Semed) foi o dia 30 de setembro e várias ações em empresas e instituições públicas serão, também, realizadas simultaneamente na ocasião.

O Festival Literário inicia às 15h com contação de histórias e leitura coletiva para crianças da rede particular de ensino, direcionada por estudantes voluntários do curso de pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na véspera de feriado de 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, será realizado o sarau comemorativo os 25 anos de Academia Imperatrizense de Letras, onde os escritores da casa serão homenageados pelos alunos de uma escola particular, ação que será direcionada pelo professor Lucas Alves, e com participação especial do Clube do Livro de Imperatriz. Evento acontece a partir de 19h30, na praça de alimentação do shopping no Centro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.