Famosos

Frank Aguiar sobre Simone & Simaria: “são muito inteligentes”

A dupla migrou para o sertanejo após sucesso do disco <i>Bar das Coleguinhas</i>.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Frank Aguiar falou com a repotagem do <b>Na Mira</b> por telefone.
Frank Aguiar falou com a repotagem do <b>Na Mira</b> por telefone. (Divulgação /Facebook)

O cantor Frank Aguiar comentou por telefone à reportagem do Na Mira sobre a mudança de ritmo da dupla Simone & Simaria, que se intitula, agora, como uma dupla sertaneja. Para o forrozeiro, que projetou as irmãs na música, “elas devem saber o que estão fazendo”.

“Eu ainda não parei para analisar sobre o efeito que isso (essa mudança de ritmo) pode provocar. Mas elas são muito inteligentes, são competentes. De repente estão sentindo que o mercado pede isso. Talvez elas estejam atendendo a um chamado de milhares de fãs”, disse o cantor, sem querer emitir uma opinião mais direta.

Simone & Simaria se projetaram no forró como as Pirralhinhas que acompanharam durante muito tempo, o cantor Frank Aguiar. Depois foram vocalistas da banda Forró do Muído. Ao se lançarem em carreira solo, elas conseguiram destaque no forró, onde atingiram o sucesso nacional.

No entanto, em 2015, a dupla gravou o DVD Bar das Coleguinhas, em ritmo sertanejo. O sucesso foi tanto com a música Meu violão e nosso cachorro, que as surpreenderam positivamente, fazendo com a dupla migrasse de vez para o sertanejo.

Atualmente, as artistas encabeçam a lista das mulheres que comandam o mercado, como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo e Paula Mattos. Estouradas, Simone & Simaria se preparam para sua primeira turnê internacional, provando que sertanejo também é coisa de mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.