Dicas de Maquiagem

Veja dicas de maquiagem para pele morena e negra

De acordo com os maquiadores, a pele negra exige cuidados especiais.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A pele negra exige cuidados especiais.
A pele negra exige cuidados especiais. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Que a beleza negra vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, isso ninguém duvida. Depois dos cabelos cacheados, agora é vez das produções em maquiagem ganhar força. Para ajudar as pessoas com pele negra, a maquiadora Kelma Costa ensina algumas dicas.

De acordo com a profissional, a pele negra “possuiu tônus formidável e traços bem expressivos”, por isso, o cuidado é maior na hora de produzir uma bela maquiagem.

De acordo com Kelma, um erro comum é a escolha da base e corretivos em tons inadequados. “No geral, mais claros, deixando a pele com aspecto acinzentado ou esbranquiçado, isso não pode acontecer”, alerta a especialista.

Para atender a essa demanda, atualmente há uma grande gama de opções para pele negra no mercado. A dica da maquiadora na hora de escolher a base é testar na pele do rosto antes de levar para casa. “Se fizer isso, você evita erros”, diz, ressaltando que “o tom deve ser o mais próximo do seu tom de pele”.

Para a região dos olhos, Kelma Costa indica sombras em cores como marrom, dourada e cobre. Essas cores proporcionam looks mais clássicos e neutros, ideais para pele negra e morena. No entanto, se a ideia for ousar, a dica é apostar em tons azul marinho, rosa escuro, lilás e vinho.

Já os blushs vinho e marrom são ótimas escolhas, segundo a profissional da maquiagem. Para finalizar o look, a boca precisa estar em consonância com os olhos. Batons nas cores vermelho, vinho, marrom e cobre, incluindo os metalizados, caem muito bem.

O iluminador dourado dará o toque final a sua produção. Agora é só colocar em prática e arrasar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.