Festejo

Festejo de São Francisco vai destacar Ano da Misericórdia

O festejo de São Francisco será de 25 de setembro a 4 de outubro.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Frei Paulo Sérgio fez o lançamento da programação do festejo de São Francisco, nesta quinta-feira(4).
Frei Paulo Sérgio fez o lançamento da programação do festejo de São Francisco, nesta quinta-feira(4). (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em clima de confraternização, foi lançada nesta quinta-feira (4), a programação do festejo de São Francisco de Assis. As homenagens ao santo italiano serão entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro na paróquia matriz, na rua Luís Domingues, em frente a Praça Brasil.

“O diferencial deste ano é o tema que está em sintonia com o Ano da Misericórdia que o Papa colocou para toda a Igreja é que Seja misericordioso como o pai”, explica o frei Paulo Sérgio, vigário-geral da paróquia franciscana.

O tema do festejo citado pelo frade é Com os olhos de Francisco e, o lema E o Senhor fez misericórdia comigo e me conduziu entre eles e fiz misericórdia com eles !.

Em onze dias a programação será composta por celebrações da Santa Missa, Terço, a homenagem das flores a São Francisco, Ofertório Solidário, Novena e a Missa dos Enfermos.Também está confirmada a programação cultural no pátio da paróquia que vai mesclar barras de bebidas e comidas típicas, além de um festival de prêmios, cujos cupons já estão à venda no local.

Serão sorteados um automóvel, uma motocicleta, um máquina de lavar roupas e um prêmio em dinheiro. O valor que for arrecadado será empregado em ações pastorais em prol da evangelização e ações sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.