Espetáculo

Projeto Gira Mala traz teatro de mamulengo para Imperatriz

<i>A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso</i> será apresentado em <i>shopping</i> da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A Mala dos Mamulengos se apresenta gratuitamente, a partir das 17h.
A Mala dos Mamulengos se apresenta gratuitamente, a partir das 17h. (Divuçgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Proporcionar um momento de interação do público com a arte teatral é a proposta do núcleo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP), para este sábado (23) e domingo (24), no Imperial Shopping. O grupo pretende encantar a plateia com uma apresentação de bonecos mamulengos, marionete característica da cultura popular nordestina.

A apresentação faz parte da turnê Gira Mala, e vai apresentar ao público imperatrizense o espetáculo A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso. O projeto tem como objetivo conhecer novos grupos e trocar vivências com outros movimentos culturais, nas cidades visitadas, por meio do intercâmbio cultural.

Durante a apresentação, baseada no cordel de José Pacheco, o artista Christian Mathias retrata de forma bem humorada o conflito que se estabelece quando forças opostas se encontram e tentam convencer a outra de suas aparentes verdades. Além do personagem Lampião o espetáculo traz ainda personagens como Maria Bonita, o guardião Tranca Rua e o Capeta Mor.

A Mala dos Mamulengos se apresenta gratuitamente, a partir das 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.