Imperatriz 164 anos

Ribeiro lança CD Brasilidades com homenagem à cidade de Imperatriz

O <i>CD Brasilidade</i> tem dez músicas autorais e a produção é de Luizinho de Serra.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cantor José Ribeiro,ou simplismente Ribeiro, lança CD.
Cantor José Ribeiro,ou simplismente Ribeiro, lança CD. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O cantor e compositor maranhense José Ribeiro acaba de lançar Brasilidades, o terceiro CD de sua carreira, com um repertório variado. Dentre as dez músicas, que misturam xote e forró está a Rio Tocantins, que é uma homenagem à cidade de Imperatriz.

O CD é resultado das andanças recentes do cantor pelo Estado de Pernambuco, onde conheceu vários nomes da música nordestina como Luizinho da Serra, um dos maiores acordeonistas do Brasil, que fez composições para Luís Gonzaga e fez trabalhos com os cantores Elba Ramalho e Maciel Melo.

“Gravamos esse CD Brasilidades lá em Recife, com uma produção de Luizinho de Serra, que toca com Elba e Marciel Melo, e que está com música numa novela da Globo. São poesias, são xotes, e tem até um forrozinho com letras bonitas, poesias apropriadas e musicadas para quem admira a boa música”, anuncia Ribeiro, que é integrante da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e autor de vários livros sobre diversos temas.

Todas as canções que compõem o álbum, com exceção apenas de Vaqueiro Magoado (Zé Marcolino), são de autoria de José Ribeiro, que no trabalho se identifica apenas por Ribeiro. Os trabalhos anteriores dele são o CD Ratalhos do Tempo(2010) e o disco O Caminho é esse que têm músicas cristãs.

Apesar do lançamento do CD está ocorrendo agora, a música de homenagem à Imperatriz, Rio Tocantins, já vem fazendo sucesso na cidade e redes sociais.

A canção já foi incluída em peça publicitária de uma loja de material de construção, é uma das mais pedidas nos shows e tem um refrão que virou "chiclete" que diz Do lado de lá é Bela Vista/ Do lado de cá, Imperatriz, quem bebe da água desse rio só pode dizer que é feliz

Outras informações sobre o CD ou contatos para shows podem ser obtidas pelo telefone (99) 98138 3366.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.