Teatro

Palco Giratório traz ambiente circense para Imperatriz e Açailândia

Etapa até o dia 12 de julho com programações abertas ao público.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (7), o Palco Giratório traz para Imperatriz e Açailândia, a segunda etapa do evento, com o Grupo Barracão Teatro de São Paulo. A primeira foi realizada no mês de abril nas cidades de São Luís, Raposa, Itapecuru-Mirim e Caxias. Essa etapa segue até o dia 12 de julho com programações abertas para o público.

Com os espetáculos circenses WWW para Freedom e Circo do só EU, o grupo se apresenta no município de Imperatriz no dia 7, às 19 horas, no Teatro Ferreira Gullar e no dia 8, às 18h30, na Praça de Fátima; e em Açailândia no dia 10 de julho, às 19 horas, na Praça do Pioneiro.

WWW para Freedom se passa num ambiente de operação militar, onde um palhaço combatente questiona sobre a intenção daquela missão e se de fato é preciso a guerra para se estar em paz.

Circo do só EU traz uma narrativa divertida e marcada pelas trapalhadas de um palhaço que tenta executar sozinho todo o trabalho de uma companhia na realização de um espetáculo circense.

Além da programação com espetáculos, a segunda etapa do Palco também oferece a oficina E o Palhaço o que é?, que traz uma proposta metodológica do universo do palhaço, apresentando os caminhos da pratica circense, desde os dilemas até a culminância do espetáculo, por meio de jogos e exercícios práticos.

Em Imperatriz, a oficina será ministrada no dia 9 de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no Campus da UFMA e em Açailândia, nos dias 11 e 12, das 14 às 17 horas, na Praça de Esportes e Cultura.

Toda a programação é gratuita, com limite de público de acordo com a capacidade do local do espetáculo. A oficina tem como público-alvo artistas circenses, atores, arte-educadores e estudantes, serão utilizados materiais próprios do palhaço e qualquer outro material que o participante considerar importante para a execução dos trabalhos. As inscrições são feitas pelo e-mail: cultura.sescdeodoro@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.